Suzuki Burgman USA Forum banner

Luz F1

1 reading
59K views 27 replies 16 participants last post by  KB4MTO  
#1 ·
A luz F1 do meu carro acabou de acender. Não tenho o manual e preciso do meu carro para o trabalho amanhã de manhã. O que devo fazer?

#2 ·
Primeiro, que tipo de bicicleta você tem?

Segundo, depende do que está errado, mas a luz FI significa que a ECU não está satisfeita com algo nos sistemas de combustível ou ignição (FI), e você precisará ler o código para dizer exatamente o quê. Eu diria que provavelmente é OK andar nela se não estiver fazendo algum tipo de barulho ou tiver uma perda dramática de potência, mas é melhor consertá-la o mais cedo possível. O processo para ler o código depende da bicicleta - normalmente é apenas uma questão de curto-circuito de dois fios, mas a localização do conector que carrega esses fios varia de bicicleta para bicicleta.

#24 · (Edited by Moderator)
Primeiro, que tipo de bicicleta você tem?

Segundo - depende do que está errado, mas a luz FI significa que a ECU não está satisfeita com algo nos sistemas de combustível ou ignição (FI), e você precisará ler o código para dizer exatamente o quê. Eu diria que provavelmente é OK andar com ela se não estiver fazendo algum tipo de barulho ou tiver uma perda dramática de potência, mas é melhor consertá-la o mais cedo possível. O processo para ler o código depende da bicicleta - normalmente é apenas uma questão de curto-circuito de dois fios, mas a localização do conector que carrega esses fios varia de acordo com a bicicleta.

C29

#3 ·
Sim, qual bicicleta? Quantas milhas? Que ano? Pode haver problemas conhecidos dependendo da bicicleta.

A luz F1 acendeu intermitentemente por seis meses antes que um problema aparecesse, com perda de potência. Acontece que era um corpo de borboleta ruim. Acho que os modelos 07+ mais recentes podem ter uma reputação de ter problemas em torno da marca de 32.000 milhas.

• Like
Reactions: Gerry Siemon
#4 · (Edited)
Sim, diga-nos qual scooter Burgman você tem, o ano e o tamanho. O 400 tem o conector de teste sob o painel, e o 650 tem o conector de teste sob o assento. Você ativa o "Dealer Test Mode" usando um simples clipe de papel dobrado em forma de U, segurando o conector fêmea Dealer Mode com o Release Clip na parte superior, coloque o clipe de papel nos dois pinos à direita, um acima do outro. Em seguida, ligue o motor e leia o código no painel. Ele aparecerá como um C com dois dígitos atrás dele. Este número informa o Código #, que você procura e usa para solucionar o problema. Diga-nos qual número você recebe e nós lhe diremos qual é o Código.

#5 ·
Depende de como você lê o visor.
Se você ler como Fl (F + L minúsculo), significa que você mora na Flórida e pode andar de bicicleta o ano todo. Parabéns.
Se você ler como F1 (F + número um), significa que você tem a sorte de ter um dos Burgmans de fórmula 1 muito, muito rápidos. Parabéns.
Se você ler corretamente como FI (F + I maiúsculo), significa Indicação de Falha e funciona como o equivalente Burgman da luz de verificação do motor. Significa que uma das 'coisas' que o ECM monitora está fora da especificação. Para descobrir qual leitura está fora da especificação, você precisa usar a função 'Modo de Concessionária', também conhecida como o jumper mágico no plugue misterioso. Isso fará com que o visor mostre o que está causando a indicação. As falhas não são persistentes, então elas são redefinidas toda vez que você liga sua scooter. Se você tiver um problema intermitente, pode se ver tendo que andar por aí com o jumper do modo de concessionária instalado por um tempo até finalmente conseguir ler o código.

É incrível quantas pessoas sugerem que significa injeção de combustível ou combustível e ignição, o que representa apenas uma parte das funções de monitoramento que o ECM realiza.

#14 ·
Depende de como você lê o visor.
Se você lê como Fl (F + minúsculo L), então significa que você mora na Flórida e pode andar de bicicleta o ano todo. Parabéns.
Se você lê como F1 (F + número um), então significa que você tem a sorte de ter um dos Burgmans de fórmula 1 muito, muito rápidos. Parabéns.
Se você lê corretamente como FI (F + maiúsculo I), significa Indicação de Falha e funciona como o equivalente Burgman da luz de verificação do motor. Significa que uma das 'coisas' que o ECM monitora está fora da especificação. Para descobrir qual leitura está fora da especificação, você precisa usar a função 'Modo Concessionária', também conhecida como o jumper mágico no plugue misterioso. Isso fará com que o visor mostre o que está causando a indicação. As falhas não são persistentes, então elas são redefinidas toda vez que você liga sua scooter. Se você tiver um problema intermitente, pode se ver tendo que andar com o jumper do modo concessionária instalado por um tempo até finalmente conseguir ler o código.

É incrível quantas pessoas sugerem que significa injeção de combustível ou combustível e ignição, o que representa apenas uma parte das funções de monitoramento que o ECM realiza.
Então, onde está este plugue misterioso da concessionária sob o assento, eu tenho um burg 650 de 2017

#10 ·
Tenho uma AN400 de 2008 com 37.500 milhas e não há perda de potência. A luz (FI) apagou mais tarde naquele dia e não voltou a acender. A oficina disse que não pode olhar para ela a menos que a luz esteja acesa.

Eu preciso trocar o óleo, mas não tive chance de fazer isso. Eu provavelmente estou com 4.000 milhas desde a última troca (sintético), isso faria a luz acender?

Alguém sabe onde posso conseguir um manual barato?

Obrigado por toda a sua contribuição. Muito útil!!

#11 ·
Na luz, NÃO será acionado por óleo velho. A 4000 milhas com esse óleo, eu diria que está um pouco mais da metade do caminho para descarregar.

A luz FI ainda precisa estar acesa para ler os códigos, então, uma vez desligada, ela é reiniciada, a menos que o problema ainda esteja lá na próxima inicialização.

Em manuais, existem postagens de manuais online, então basta pesquisar e você deve encontrar.

• Like
Reactions: Gerry Siemon
#12 ·
Olá pessoal, a indicação FI é uma notificação de um problema ou talvez apenas uma má conexão. Minha Vstrom mostrava uma luz FI quando ligava pela primeira vez ou a 20 milhas de uma viagem, eu parava e reiniciava o motor e o problema desaparecia até que reaparecesse mais tarde, um dia, uma semana, 3 meses, 6 meses, eu nunca poderia prever. No entanto, eu instalei um eliminador de retardo e o problema não reapareceu. Espero que isso tenha dado uma ideia.

#13 ·
Luz F1 acendeu

Tenho um 650 Executive de 2011 com 6946 milhas. Acabei de tirá-lo hoje depois de ter sido guardado numa garagem aquecida durante o inverno. Ele esteve no suporte de serviço o tempo todo e foi ligado algumas vezes apenas para manter a bateria carregada. Ao subir uma colina, senti uma perda de potência e os RPMs aumentaram e a luz F1 acendeu. Parei e verifiquei o manual do proprietário e ele indicava um problema com a injeção de combustível ou o CVT. Liguei o motor novamente e a luz não acendeu. Andei até o meu destino sem dar mais aceleração e funcionou bem. No entanto, no caminho de volta, cerca de 12 milhas, decidi dar mais aceleração e ele definitivamente perderia potência e aumentaria os RPMs. O F1 nunca acendeu. Apenas senti como se estivesse escorregando. Esta é uma situação de "vá a um revendedor", ou há coisas que um "mecânico amador" pode verificar? Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda. John

#17 ·
Eu estava um pouco precipitado, vou ter que parar com o Bombay Sapphire. Você disse um 650 de 2017. Ainda assim, tenho a mesma resposta, pode estar em qualquer lugar.
Tente pesquisar nos fóruns 650 por modo de concessionária.

#22 ·
Existem dois sensores na CVT, um na frente e outro na traseira. O traseiro você não pode remover sem deslizar a CVT, o dianteiro você pode. Retire-o e limpe-o, pode funcionar, caso contrário, provavelmente precisará de um novo. A conexão elétrica fica na parte superior do motor, bem em frente ao assento. Precisa remover a tampa do motor e você deve alcançá-lo. Limpe-o primeiro e veja como vai.

#23 ·
O código C58 diz que você está recebendo uma leitura do sensor de posição da polia (PPS) que não corresponde à relação de rotação real. Esse é o sensor frontal a que maccecht se refere. Basicamente, o que o código está dizendo é que as rotações reais lidas pelo sensor traseiro não correspondem à relação calculada com base na posição em que o PPS está dizendo que a polia primária está. O PPS pode não estar fornecendo uma leitura verdadeira da posição da polia. Remova-o e certifique-se de que não está dobrado e que se move livremente por todo o seu curso.

#26 ·
Sim, diga-nos qual scooter Burgman você tem, o ano e o tamanho. O 400 tem o conector de teste sob o painel, e o 650 tem o conector de teste sob o assento. Você ativa o "Dealer Test Mode" usando um simples clipe de papel dobrado em forma de U, segurando o conector fêmea Dealer Mode com o Release Clip na parte superior, coloque o clipe de papel nos dois pinos à direita, um acima do outro. Em seguida, ligue o motor e leia o código no painel. Ele aparecerá como um C com dois dígitos atrás dele. Este número informa o Código #, que você procura e usa para solucionar o problema. Diga-nos qual número você recebe e nós lhe diremos qual é o Código.
Como você faz isso se ele não ligar para não ler nada?

#27 ·
Como você faz isso se não começar a ler nada?
Larry, por favor, diga-nos mais sobre o que está acontecendo com sua bicicleta. Talvez comece um novo tópico com o que e onde você está.

Você não sabe, mas o membro E.D. não pode responder à sua pergunta. Ele morreu em um acidente de moto fora de Deals Gap TN. Ele e sua esposa não estavam no "DRAGON", a cerca de 10 milhas de distância.