A luz F1 do meu carro acabou de acender. Não tenho o manual e preciso do meu carro para o trabalho amanhã de manhã. O que devo fazer?
Primeiro, que tipo de bicicleta você tem?
Segundo - depende do que está errado, mas a luz FI significa que a ECU não está satisfeita com algo nos sistemas de combustível ou ignição (FI), e você precisará ler o código para dizer exatamente o quê. Eu diria que provavelmente é OK andar com ela se não estiver fazendo algum tipo de barulho ou tiver uma perda dramática de potência, mas é melhor consertá-la o mais cedo possível. O processo para ler o código depende da bicicleta - normalmente é apenas uma questão de curto-circuito de dois fios, mas a localização do conector que carrega esses fios varia de acordo com a bicicleta.
Então, onde está este plugue misterioso da concessionária sob o assento, eu tenho um burg 650 de 2017Depende de como você lê o visor.
Se você lê como Fl (F + minúsculo L), então significa que você mora na Flórida e pode andar de bicicleta o ano todo. Parabéns.
Se você lê como F1 (F + número um), então significa que você tem a sorte de ter um dos Burgmans de fórmula 1 muito, muito rápidos. Parabéns.
Se você lê corretamente como FI (F + maiúsculo I), significa Indicação de Falha e funciona como o equivalente Burgman da luz de verificação do motor. Significa que uma das 'coisas' que o ECM monitora está fora da especificação. Para descobrir qual leitura está fora da especificação, você precisa usar a função 'Modo Concessionária', também conhecida como o jumper mágico no plugue misterioso. Isso fará com que o visor mostre o que está causando a indicação. As falhas não são persistentes, então elas são redefinidas toda vez que você liga sua scooter. Se você tiver um problema intermitente, pode se ver tendo que andar com o jumper do modo concessionária instalado por um tempo até finalmente conseguir ler o código.
É incrível quantas pessoas sugerem que significa injeção de combustível ou combustível e ignição, o que representa apenas uma parte das funções de monitoramento que o ECM realiza.
Como você faz isso se ele não ligar para não ler nada?Sim, diga-nos qual scooter Burgman você tem, o ano e o tamanho. O 400 tem o conector de teste sob o painel, e o 650 tem o conector de teste sob o assento. Você ativa o "Dealer Test Mode" usando um simples clipe de papel dobrado em forma de U, segurando o conector fêmea Dealer Mode com o Release Clip na parte superior, coloque o clipe de papel nos dois pinos à direita, um acima do outro. Em seguida, ligue o motor e leia o código no painel. Ele aparecerá como um C com dois dígitos atrás dele. Este número informa o Código #, que você procura e usa para solucionar o problema. Diga-nos qual número você recebe e nós lhe diremos qual é o Código.
Larry, por favor, diga-nos mais sobre o que está acontecendo com sua bicicleta. Talvez comece um novo tópico com o que e onde você está.Como você faz isso se não começar a ler nada?