Suzuki Burgman USA Forum banner

Verifique o nível de óleo do motor

13K views 14 replies 13 participants last post by  Joe7911  
#1 ·
Olá a todos. Tenho uma burgman executive 650 de 2011 e sempre que a ligo de manhã, a mensagem de aviso "verificar nível de óleo do motor" aparece mesmo depois de aquecer e só desaparece quando começo a andar, isso é normal? A propósito, a luz vermelha do óleo apaga quando ligo o motor.

Obrigado pela ajuda.

#2 · (Edited)
Verifique o nível do óleo para garantir que não está baixo, deve estar entre as marcas L e F no visor do nível do óleo.

Ocasionalmente, quando estou subindo uma colina muito íngreme, recebo o aviso de verificação do nível do óleo por alguns segundos e ele desaparece assim que volto a um terreno mais plano.

Outra possibilidade é o sensor de nível de óleo ter estragado ou ter uma interrupção de sinal, o que é muito fácil de verificar. Existe um DIY no meu centro Burgman sobre isso. Siga o fio e certifique-se de que está totalmente encaixado na tomada receptora.

#3 ·
Isso é que eu chamo uma resposta, adoro este lugar ..........e a Burgman também :D

#4 ·
O meu aconteceu várias vezes no ano passado, quando eu estava acelerando em subida. O óleo mostrava 1/3 no visor de vidro. Completei e tudo ficou bem, mas usou cerca de meio litro em menos de 3.000 milhas. Não está queimando óleo e não há vazamentos, então fico me perguntando para onde foi o óleo.

#5 ·
O meu acendeu várias vezes no ano passado quando eu estava acelerando morro acima. O óleo mostrava 1/3 no visor de vidro. Eu completei e tudo ficou bem, mas ele usou cerca de meio litro em menos de 3.000 milhas. Não está queimando óleo e não há vazamentos, então estou me perguntando para onde o óleo foi.
Eu acho que isso é bastante padrão. Eu moro em uma colina e, inevitavelmente, cerca de 3.000 milhas após uma troca de óleo, a luz acende até eu chegar em terreno plano. Eu completo com meio litro e tudo fica bem até a minha próxima troca de óleo. A mesma coisa acontece com o meu 400, só que leva cerca de um quarto de litro para enchê-lo. Está tudo bem.

#6 ·
Esse medidor é uma parte brilhante da tecnologia.

#10 ·
Can i use car oil?
Posso usar óleo de carro?

Pode usar óleo de carro, mas certifique-se de que não é óleo "economizador de energia" que contém aditivos que podem fazer a embreagem começar a patinar. O 650 tem uma embreagem úmida, então você precisa usar óleo que seja seguro para uso com uma embreagem úmida. Se não tiver certeza sobre o óleo, a aposta segura é usar óleo de motocicleta.

#8 ·
Sim, mas certifique-se de que o peso está correto, pois recarregar não é realmente um problema.

#15 ·
Sim, mas certifique-se de que o peso está correto, embora isso não seja realmente um problema para completar.
Concordo que o peso e o óleo corretos são muito importantes. Esse foi meu primeiro pensamento depois de ler sua postagem. O motor está frio e o óleo é muito pesado para ler até aquecer. É por isso que adoro óleo sintético, a visita dura mais e reage melhor a temperaturas extremas frio/quente. Também um filtro de óleo de qualidade.

#12 ·
Por que você sequer usaria óleo de carro, a menos que seja um carro velho e/ou você esteja em um lugar onde não pode obter óleo de motocicleta?
A maioria de nós que não usa óleo MC em nossos 650s ou 400s usa óleo diesel. Shell Rotella é uma marca popular que muitos de nós usamos.

ps. Não quero começar uma discussão sobre qual óleo é o melhor. ;)

#14 ·
Perigo! Will Robinson Perigo!:kermit:
O óleo é um pouco como religião às vezes, então vou voltar um pouco ao assunto.

Não tenho quilometragem suficiente na minha "nova" moto para saber como vai ser, mas a minha 06 gastava um pouco de óleo em corridas longas e de alta velocidade.
Parecia ser um pouco mais quando usava Rotella diesel full synth, (programa 3, creio eu), do que quando usava uma base de programa 4 (PAO), mas isso também pode ter sido uma função de ter alguns quilômetros a mais na moto quando comecei a usar o Rotella.
Nunca foi o suficiente para me preocupar muito, sempre menos de um litro, aproximadamente meio litro, se bem me lembro no pior dos casos, mas fazia piscar como você descreve até que eu completasse em algumas ocasiões.