Comecei a andar de moto tarde (aos 58 anos), e a princípio só para economizar gasolina no meu trajeto diário (scooter de 50cc). Andar de duas rodas provou ser muito divertido, então eu queria algo maior, algo que eu pudesse andar com segurança na Interestadual. Viagens pelo estado. (Todo o estado de RI tem aproximadamente o tamanho do Condado de Marion, Indiana - essa é a
cidade de Indianápolis.) Viagens para Cape Cod, viagens para New Hampshire e Maine.
Eu realmente não consigo nem me imaginar em uma motocicleta. Eu não me encaixo no estereótipo HD de forma alguma. Um tiro
muito longo. Além disso, quando criança e nos meus 20 e poucos anos, eu tinha barcos suficientes com motores de popa para ter me fartado de passeios barulhentos e vibrantes. Os motores de popa dos anos 60 eram bastante primitivos em comparação com a tecnologia dos motores de hoje.
Motos esportivas? Minhas costas doem só de olhar para elas.
E então, um dia, eu vi... e ouvi... uma Burgman 650. O silêncio me impressionou, o estilo me impressionou e a capacidade de armazenamento me impressionou. Eu não sabia mais nada sobre isso, mas eu tinha que ter uma.
Agora, há algo realmente perverso em um
scooter que fará mais de 100 MPH. E eu adoro a maneira como as pessoas reagem.
"Oh, você anda de scooter?"
"Sim, é muito divertido."
"Um dos modelos de 50cc?"
"Não, um pouco maior."
"Eu costumava ter uma Vespa. Eu amava. Eu podia ir até 60 MPH."
"Isso é ótimo. O meu vai um pouco mais rápido do que isso."
"Oh, sério? Quão rápido vai sua scooter?"
"Eu não sei. Eu não pretendo descobrir por mim mesmo, mas dependendo de com quem você fala, em algum lugar entre 105 e 115 MPH."
***Silêncio mortal*** seguido por: "Uma scooter?"
"Sim. Bem, tenho que ir. Bom conversar com você."