Suzuki Burgman USA Forum banner

Why do you ride a maxi-scooter vs a motorcycle?

41 - 60 of 93 Posts
Ia comprar a Honda 650 Shadow do meu filho (ainda bem que não comprei :D), mas descobri que, devido a uma lesão de 30 anos no meu pé esquerdo, é muito difícil para mim mudar para uma marcha superior. O tornozelo simplesmente não tem amplitude de movimento, então o CVT funcionou muito bem :cheers:

Não voto porque a maioria (não todas) das razões listadas são válidas para mim. A razão "mais barata" certamente não é válida, no entanto. Pelo preço, por exemplo, da minha B650 nova, você pode conseguir uma "moto de verdade" com uma cilindrada maior. Mas ela será menos capaz na maioria das maneiras listadas.

A coisa da transmissão automática é, claro, uma grande vantagem em todos os sentidos. Eu consigo trocar a marcha de uma moto, eu já as tive. Não ter que lidar com todos os meus quatro apêndices trabalhando em coisas diferentes ao mesmo tempo deixa minha mente mais livre para controlar a moto e me divertir muito ao fazer curvas com as BMWs. Para mim, a maior limitação na 650, e especialmente na minha 400, é a folga do descanso central, não a moto ou o piloto. Hmmm, talvez eu os remova, eu quase desgastei o da 650, de qualquer forma. :D

Eu tinha uma Suzuki GS850 de 1979 que eu amava muito, mas parecia que eu passava mais tempo lutando contra os problemas elétricos e tentando fazê-la pegar se eu a deixasse sozinha por uma ou duas semanas do que andando nela.

Eu queria algo que eu pudesse simplesmente subir e ir: para o trabalho, pelo país, o que fosse. Fiquei feliz em descobrir que a Burgman também é a moto mais bem-comportada e fácil de dirigir que eu já tive. Então descobri uma das melhores características de ser um proprietário de Burgman, ESTE FÓRUM! Particularmente LeDude, Colchicine e os moderadores prestativos. É muito reconfortante ter todas essas informações disponíveis. Você certamente não pode obtê-las dos revendedores Suzuki!

Eu estava duvidoso sobre a transmissão automática, mas eu adoro agora que eu a tenho. Não sinto falta de trocar as marchas de jeito nenhum.

Tive um acidente que encerrou minha carreira em 12-6-2006, graças a um motorista bêbado. Minha perna esquerda estava arruinada, então peguei minha 650 burgy para poder amarrar as muletas na parte de trás e não ter que me preocupar em trocar de marcha. Ah, e eu podia segurá-la em um sinal com o pé direito. Eu consigo andar e trocar de marcha mais ou menos agora, então minha namorada anda nela na maior parte do tempo agora. Eu ainda a amo e a valorizo.

O design passo a passo e a transmissão automática foram as principais razões pelas quais minha esposa e eu escolhemos scooters.

Adicionado extra foi o armazenamento sob o assento.

DewaltDakota said:
Na categoria "Outros", também gosto da proteção contra o vento/elementos que as carenagens da carroceria proporcionam
+1. Esta é a principal razão pela qual escolhi a burgman, superando todos os outros recursos.
DewaltDakota said:
.....(embora eu suponha que isso esteja disponível em motos de turismo, nenhuma das quais se encaixa na minha costura interna)....
Eu discordo. Não existem outras motos que ofereçam proteção tão completa contra chuva, vento e insetos. Isso é importante para mim, pois me movo de cliente para cliente e devo chegar com uma aparência profissional.
DewaltDakota said:
....e ter múltiplas posições para os pés disponíveis. Em uma motocicleta, os pinos sempre querem se encaixar no entalhe do calcanhar da minha bota, o que coloca meus dedos muito longe dos controles (freio e câmbio). ....as duas áreas maiores do Burgman....
Embora eu não estivesse ciente desse benefício quando comprei a burg, ele acaba sendo um grande problema para mim. Minha GoldWing não é tão "espaçosa" quanto a Burgman.

Devo admitir, a Burgman fazia parte do meu plano diabólico. Minha esposa é totalmente contra motocicletas, mas eu queria começar a andar. O primeiro passo foi uma scooter chinesa barata "só para andar pela cidade". Como era pequena e inocente, minha esposa concordou. O segundo passo foi a Burgman, porque eu precisava de "mais potência" para ir e voltar do trabalho. O terceiro passo seria uma motocicleta normal, mas depois de andar na Burgman, eu terminei. Como muitos por aqui, tenho alguns problemas físicos que dificultam jogar uma perna por cima. O CVT, o armazenamento e a facilidade de pilotagem tornam a Burgman a moto perfeita para mim. Eu planejo atualizar para a 650 no próximo ano (porque prometi à esposa que esperaria). A 400 é boa (para mim) por cerca de 200 milhas antes que minha bunda fique dormente e eu queira fazer alguns passeios. Depois de um ano na minha 400, agora é meu modo de transporte preferido. Realmente me causa menos dor do que dirigir meu carro ou caminhão e é muito mais divertido. Neste ponto, estou pensando que sou um Burgman para a vida!

Capt82 said:
Comprei a Burgman por 2 razões, 1 é porque tenho joelhos e quadris ruins e tenho dificuldade em colocar minha perna sobre um tanque e, 2 a Burgman é muito mais confortável para viagens mais longas
Eu também, apenas adicione problemas de coluna às pernas e quadris

Capt
Eu também. Eu não preciso esticar a mão e pegar a perna da minha calça para ajudar a passar a perna. Muito bom para pular e fazer recados por causa da facilidade de ligar/desligar e ainda confortável para viagens mais longas. Eu tenho o meu em 3 semanas amanhã e mais de mil milhas desde então.

Eu queria uma moto 1 versátil com ABS, sem corrente, fácil para o meu joelho direito ruim. Estas foram as observações dos meus candidatos:
FJR - Muito apertado,
ST1300 - Muito quente,
Gold Wing - Grande e pesada para um viajante e um pouco cara,
BMW - Caro, não há abundância de concessionários (como Suzuki, Kawasaki, etc.) relataram problemas na transmissão final.
Cruisers - Não gosto

A Burgman 650 foi a máquina que melhor atendeu às minhas necessidades. Então, eu comprei uma.

Gostaria de experimentar a Honda Deauville, 700 cc, mas elas não são vendidas nos EUA :x No futuro, eu também posso experimentar uma Gold Wing, mas, por enquanto, estou me divertindo muito pilotando a Burgman 650. Você não pode vencê-la na cidade. É uma ótima moto versátil!!

BCH said:
Eu queria uma moto versátil com ABS, sem corrente, fácil para o meu joelho direito ruim. ..
BMW - Caro, não há muitos revendedores (como Suzuki, Kawasaki, etc.) relataram problemas no eixo cardã...
R-75/6. Virtualmente indestrutível e muito elegante. E a BMW gosta de apoiar as motos mais antigas, pois isso faz parecer que as BMWs são muito confiáveis quando você as vê na estrada o tempo todo.
Eu esperaria pelas novas até que mostrem que os problemas na traseira foram resolvidos.

8) Claude

Andando de moto o ano todo como minha principal fonte de transporte, a Burgman oferece muito mais proteção contra os elementos e proteção para as pernas. Além disso... eu não me importo nem um pouco se a Burgman estiver na chuva.

Comprei minha Burgman por duas razões: (1) Cabia na minha garagem (o guidão mais estreito realmente ajudou) e (b) sou velho demais para jogar minha perna sobre o assento da minha V-Max! :-(

Transmissão automática, aprendeu a andar de scooter, nunca mudou de marcha. E ninguém parece querer me emprestar uma moto para praticar a troca de marchas. Depois de testar algumas motocicletas por cerca de uma hora cada no sábado (câmbio automático ou manual), o ruído, a vibração e o vento me deixaram feliz por ter uma Burgman. A 400 da minha esposa é mais barulhenta e vibra mais do que a minha 650, mas era mais silenciosa e suave do que as 2 motos. Ainda posso me inclinar nas curvas como um louco (mas com cuidado) na 650 como a melhor das duas motos e não preciso me preocupar em reduzir as marchas. Além disso, como os dois freios no guidão em vez de um freio no pé e no guidão. Mais espaço de armazenamento com o porta-malas e a top box Givi V46.

Comecei a andar de moto tarde (aos 58 anos), e a princípio só para economizar gasolina no meu trajeto diário (scooter de 50cc). Andar de duas rodas provou ser muito divertido, então eu queria algo maior, algo que eu pudesse andar com segurança na Interestadual. Viagens pelo estado. (Todo o estado de RI tem aproximadamente o tamanho do Condado de Marion, Indiana - essa é a cidade de Indianápolis.) Viagens para Cape Cod, viagens para New Hampshire e Maine.

Eu realmente não consigo nem me imaginar em uma motocicleta. Eu não me encaixo no estereótipo HD de forma alguma. Um tiro muito longo. Além disso, quando criança e nos meus 20 e poucos anos, eu tinha barcos suficientes com motores de popa para ter me fartado de passeios barulhentos e vibrantes. Os motores de popa dos anos 60 eram bastante primitivos em comparação com a tecnologia dos motores de hoje.

Motos esportivas? Minhas costas doem só de olhar para elas.

E então, um dia, eu vi... e ouvi... uma Burgman 650. O silêncio me impressionou, o estilo me impressionou e a capacidade de armazenamento me impressionou. Eu não sabia mais nada sobre isso, mas eu tinha que ter uma.

Agora, há algo realmente perverso em um scooter que fará mais de 100 MPH. E eu adoro a maneira como as pessoas reagem.

"Oh, você anda de scooter?"
"Sim, é muito divertido."
"Um dos modelos de 50cc?"
"Não, um pouco maior."
"Eu costumava ter uma Vespa. Eu amava. Eu podia ir até 60 MPH."
"Isso é ótimo. O meu vai um pouco mais rápido do que isso."
"Oh, sério? Quão rápido vai sua scooter?"
"Eu não sei. Eu não pretendo descobrir por mim mesmo, mas dependendo de com quem você fala, em algum lugar entre 105 e 115 MPH."
***Silêncio mortal*** seguido por: "Uma scooter?"
"Sim. Bem, tenho que ir. Bom conversar com você."
:)

41 - 60 of 93 Posts